Bob no Caldeira: artista plástico realiza intervenção durante mostra de artes


Durante a realização da Caldeira Mostra de Artes, que acontece até sábado (06) aqui em Arcoverde, o artista plástico Givaldo Silva, Bob, está realizando - nos intervalos do projeto - a intervenção urbana Insconsciente Criativo. "Estamos numa primeira etapa, montando as peças entre uma ação e outra. A etapa final será no sábado", explicou Bob.

Por enquanto a intervenção acontece apenas no centro da cidade, depois os bairros mais afastados também serão contemplados. As peças ficarão expostas - podem levar chuva, sol e vento - e as pessoas poderão levar para casa.

Em conversa com a nossa reportagem, o artista - que também é ator, bailarino, origamista, contador de histórias e diretor de teatro - contou que a ideia surgiu porque 79% da população brasileira não tem acesso aos museus. "E aí, você, de repente, se deparar no meio da rua com arte - tipo um museu - gera um importante impacto nas pessoas".

Na próxima semana, Bob leva a intervenção Insconsciente Criativo para o Colégio Carlos Rios, no centro de Arcoverde.

Outras obras do artista - Paralelamente à intervenção, Givaldo Silva também está produzindo - inspirado no insconsciente criativo - a obra "Ser" (fotos abaixo) para ficar exposta no consultório do psicólogo Luis Massilon. São 25 telas em origani e imagens criadas com a técnica de bordado em papel, coloridas com aquarela.

Composição da obra "Ser", que ficará exposta no consultório de Luis Massilon.
(Foto: Givaldo Silva).
São 25 imagens bordadas em papel e coloridas com aquarela e moldura em origami.
(Foto: Givaldo Silva).
Detalhe de uma das imagens da obra "Ser". (Foto: Givaldo Silva).
"Também estou finalizando um site, que vai funcionar como galeria, onde vou expor a minha arte e colocar algumas peças à venda também. Em breve tem mais novidades! Estou muito contente com tudo o que tenho feito e com tudo o que estar por vir. Esse formato de arte está comigo desde a infância, pretendo continuar buscando melhorar ainda mais as técnicas e criar novos conceitos", contou Bob.

Por Zalxijoane Lins:
Imagens: Givaldo Silva.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários