Fora da Curva: Programa debate a cultura do estupro


O programa Fora da Curva de hoje(06), apresentado na Rádio Universitária FM - 99,9 (Recife) - que também é transmitido via streaming pela página da emissora e pela página do programa no Facebook - trata, a partir das 11h30, de um tema delicado, mas que precisa ser discutido amplamente: Cultura do Estupro: E Você com Isso?

Desde que foi lançado, no dia 13 de fevereiro deste ano, o Fora da Curva tem debatido temas como: Quem Ganha com a Reforma do Ensino Médio?, O Carnaval do Recife está sendo Privatizado? Como o Dinheiro do Aposentado vai Parar no Bolso do Banqueiro?, E Quando a Mídia Viola os Direitos Humanos?, Raiva de Pobre?, Porque os Jornais Mentem?, entre outros.

Histórico - De acordo com a descrição da atração em sua página no Facebook, o Fora da Curva é um programa jornalístico que propõe, de um lado, uma análise crítica dos temas em destaque nas rádios, jornais e TVs corporativas e, de outro, a construção de uma agenda midiática de temas de interesse social sem espaço no debate público.

A proposta é ofertar aos ouvintes discursos alternativos, mas consistentes, que apresentem informações e interpretações que escapam da abordagem da mídia corporativa e, assim contribuir com a diversificação das vozes na mídia sobre temas da atualidade, seja no âmbito local ou nacional.

O programa é veiculado ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 11:30 às 12:00, em regime de temporadas, na Rádio Universitária FM, 99.9 MHz com retransmissão pela Universitária AM 820 KHz com streaming pelo Facebook.

A produção do Fora do Curva está sob a responsabilidade de professores/as e estudantes do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da Universidade Federal de Pernambuco com a colaboração de professores da UFPE de vários outros centros e departamentos.

Por Zalxijoane Lins, com informações e imagem do Programa Fora da Curva/Facebook.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários