Coluna: De Tudo, por Fernando Souza


Primeiramente Fora Temer, segundamente, olha nós de volta! Depois de um breve hiato, mentira! Rs. Depois de um hiato de 4 anos longe de vocês, recebemos um convite que era impossível recusar. Primeiro que ele veio de uma amiga ímpar e segundo para fazer algo que gostamos: escrever.

Ao receber o convite de Zalxi para escrever aqui para vocês, o coração se encheu de alegrias, depois de mais de 4 anos à frente do blog Conectado Pernambuco - e mais alguns escrevendo para um jornal local - estamos de volta e peço licença para adentrar em seus computadores, tablets e smartphones.

Vamos bater um papo semanal, mostrando o que há de melhor em nosso estado e por que não Brasil adentro, seja na música, gastronomia, moda, famosos e é claro, o nosso assunto preferido, os grandes eventos. Por que aqui, vai rolar DE TUDO!

Não deu onda...

E para quem pensava que a música do carnaval 2017 seria o sucesso do funk Deu Onda, se enganou, viu?!. Em Pernambuco, a única coisa que rolou de canto a canto do nosso estado - fosse na boca dos foliões, no repertório de vários cantores, na carroça de som ou no som dos carros - foi do MC Troia. De Gaby Amarantos no palco do Marco Zero no carnaval do Recife, fazendo alusão ao sucesso Balança, Balança, até Buíque onde o cantor se apresentou na terça-feira gorda em uma praça LOTADA, passando por Aviões do Forró no camarote Parador, o MC Troia reinou absoluto nesse carnaval.

Taquitá viu

E o troféu Band Folia para música do carnaval foi para a cantora Claudia Leitte e a sua Taquitá, que foi eleita com mais de 251.300 votos e colocou todo mundo para rebolar Brasil afora com seu "arrasando, causando, pulando, dançando, olhando pra te provocar" a loira ferveu nesse carnaval. Em segundo lugar ficou a música "O Doce" de Ivetinha e em terceiro lugar a "Santinha", de Léo Santana.

Voltou com tudo

E falando em volta, quem voltou com tudo nesse ano de 2017 foi o carnaval da querida cidade de Buíque, muito falado por toda imprensa estadual, graças ao magnifico trabalho do secretário de imprensa daquela cidade, Paulo Cézar Cavalcanti. O carnaval da terra do Vale do Catimbau foi um sucesso estrondoso e confirmou a vocação que a cidade tem em fazer carnaval. Parabéns a todos os envolvidos no resgate de tão grandioso evento para o nosso estado.

Abalou, abalou

E para quem perdeu o desfile da Grande Rio no carnaval 2017 - que teve Ivete Sangalo como enredo para este ano - deve ter visto ou lido em algum lugar os comentários sobre o desfile. É que a passagem da "Rainha do Brasil" como assim ficou intitulada por fãs, artistas e anonimos, causou o maior frison na internet e ela, a internet, não soube lidar com tamanha proporcionalidade que o desfile tomou.

Com muito brilho, Ivete surgiu na comissão de frente vestida de ribeirinha e mostrando todo seu carisma e garra, correu toda sapucaí, trocou de roupa e encerrou o desfile lindamente em um carro alegorico ao lado de seu marido Daniel e o filho Marcelo. Uma história de uma cantora que mostrou a garra e a força do povo do Nordeste.

As Patroas no Galo

E quem vai participar do Galo da Madrugada em 2018 são as cantoras Maiara e Maraisa. As patroas do sertanejo aceitaram o convite da organização do maior bloco carnavalesco do mundo e vão se apresentar no próximo ano no bloco, mostrando que no Galo tem espaço para todos os ritmos e apresenta assim a multiculturalidade do nosso povo.

Foi muito brilho, viu!

E nesse carnaval a febre do momento depois do "Taquitá" de Claudinha Leitte, foi o Glitter, ou brilho, ou purpurina, como queiram batizar. Só sei que o acessório não saiu do rosto, boca, braços, olhos, fantasias, de todos os lugares de quem foi curtir a folia de momo em todo Brasil. Por onde você passava era brilho pra cá, era glitter pra lá, era purpurina para todo lado, das crianças aos idoso, das mulheres aos homens, e é claro passando pelas gays, foi muito brilho viu! E viva o Glitter!

Para não dizer que só falei de carnaval...

E uma abelhinha me contou que a Festa de Março de 2017 da cidade de Custódia promete ser uma das maiores já realizadas nos últimos anos. Segundo fontes seguras, nomes como Léo Magalhães, Mano Walter, Márcia Felipe dentre outros podem ser confirmados a qualquer momento pela equipe da prefeitura, responsavel pelo evento, aguardemos anciosos, hein?!

De Tudo, por Fernando Souza (enfermeiro, colunista e apaixonado por festas, shows, baladas e glitter... muuuuito glitter!)

Imagem: Montagem sobre fotos - Maiara e Maraisa/Facebook; MC Troia/Facebook; Ivete Sangalo/Portal G1 e Carnaval de Buíque/PC Cavalcanti.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Nenhum comentário

De 1ª Categoria - O Seu Melhor Programa, com Zalxijoane Lins . Tecnologia do Blogger.