Artesão Luis Benício, do Vale do Catimbau, grava participação na novela A Lei do Amor


Boa notícia para os apreciadores da escultura e da arte pernambucana! O mestre artesão Luis Benício Silva, do Vale do Catimbau em Buíque, fará uma participação no último capítulo da novela A Lei do Amor na próxima sexta-feira (31) na Rede Globo.

A novela possui, em um dos núcleos, uma galeria de arte com peças de diversos artistas pernambucanos - entre eles, Luis - comandada pela personagem Helô, vivida pela atriz Cláudia Abreu.

Luis conversou nesta manhã com a nossa reportagem, direto do Projac (foto acima), onde já aguarda para participar do programa Encontro, com Fátima Bernardes, nesta terça-feira (28).

"Tem cinco obras de arte minha na galeria de Helô, na novela A Lei do Amor, por conta disso, fui convidado para participar da gravação do ultimo capítulo da novela e, consequentemente fui convidado - junto com os demais artesãos que também tem obras na novela - para estar no programa de Fátima Bernardes. Nós estaremos na plateia, com a possibilidade de participar do programa também, falando sobre o nosso trabalho que está esposto na novela", contou.

Então, ficaremos todos de olhos bem abertos para não perder a participação na TV desse amigo querido e muito talentoso. Boa sorte Luis, parabéns pelo reconhecimento do seu belíssimo trabalho!

Atriz Vera Holtz com uma das peças de Benício num dos cenários da novela A Lei do Amor.
(Foto: Reprodução/Facebook/Luis Benício).
Mais sobre o artesão - O ateliê de Luis é a céu aberto e tem a paisagem do Vale do Catimbau como pano de fundo. Uma inspiração e tanto, segundo ele. Luis confecciona peças de diversos tamanhos, mas tem preferência pelas esculturas gigantes, com até 5 metros de altura. Confira outras peças do artista aqui. Visite também o perfil dele no Facebook.

A imagem de Lampião confeccionada por Luis Benício tem mais de 2 mtetros de altura.
(Foto: Reprodução/Facebook/Luis Benício).

Cristo Crucificado na visão do mestre Luis Benício.
(Foto: Reprodução/Facebook/Luis Benício).

Luis Benício trabalhando na confecção de mais uma peça no seu ateliê.
(Foto: Reprodução/Facebook/Luis Benício).

Mestre Luis Benício com o painel criado por ele para a fachada da UPA-E de Arcoverde.
(Foto: Reprodução/Facebook/Luis Benício).
Por Zalxijoane Lins.
Foto de capa: Luis Benício no Projac/Rio de Janeiro.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários