82 anos: Eventos em Arcoverde marcam aniversário do compositor João Silva


O Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar) vai homenagear o poeta e compositor arcoverdense, João Silva, para marcar os seus 82 anos de nascimento. Nos dias 15 e 16 de agosto serão realizadas exibições de filmes, roda de conversa, palestra, lançamento de cordel, exposição de vinil e fotografias e apresentação musical.

Na terça-feira (15), a partir das 14h na Escola Técnica Estadual (ETE), haaverá a exibição do documentário "Na Sala do Compositor João Silva", do cineasta Dewis Caldas. Em seguida, a partir das 14h30, começa uma roda de conversa com o escritor, biógrafo de João Silva, José Maria Marques.

No mesmo dia, a partir das 19h30, está marcada na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa) uma palestra com o tema "A importância da obra de João Silva para a música brasileira", também com José Maria Marques.

Na quarta-feira (16), às 9h, na Escola Carlos Rios, será exibido o vídeo "João Silva, Rootstock 2010". Já às 10h, no Centro Comercial Regional de Arcoverde (Cecora), haverá lançamento de cordel, exposição de vinil e fotografias e a apresentação do musical "Quarteto Sabiá canta João Silva".

O evento é uma realização do Cocar, com a parceria do Cecora, da Escola Carlos Rios, da Escola Técnica Estadual, dos blogs De 1ª Categoria e Falando Francamente, da Maranhas Filmes e do Hotel Monteirão.

Leia mais
Documentário Na Sala do Compositor João Silva será exibido na celebração dos 82 anos do nascimento do mestre

Por Zalxijoane Lins, com informações e cartaz do Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar).
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários