Advogada precisa de doadores de sangue para tratar de câncer no ovário


Essa é uma daquelas matérias que a gente escreve esperando tocar o coração de muita gente e torcendo para que chegue ao maior número de pessoas possível.

A advogada de 29 anos, Ilayne Larissa Leandro Marques, foi diagnosticada com câncer de ovário há dois meses. Ela que é natural de Bodocó, no Sertão do Araripe - prima do poeta e cantor Flávio Leandro - já passou por três ciclos de quimioterapia e fará uma cirurgia no próximo dia 17 de agosto, no IMIP, em Recife, para a retirada total dos ovários e do útero.

Para o dia da cirurgia, Ilayne Larissa vai precisar receber transfusão de sangue e os estoques do Hemope estão bem abaixo do mínimo necessário. Para isso, ela, a sua família e os amigos, estão realizando a campanha "Você era a gota que faltava" para conseguir repor esses estoques.

Essa ação vai ajudar não apenas a advogada, mas também todos os pacientes que precisam - diariamente - de sangue do Hemope. O sangue doado que não for utilizado na cirurgia de Ilayne, ficará no Banco de Sangue do Hemope para outros pacientes que precisarem.

Ela mandou esse recado para os leitores do blog De 1ª Categoria:

"Olá pessoal! Meu nome completo é Ilayne Larissa Leandro Marques. Fui diagnosticada com câncer no ovário aos 29 anos. Já estou em tratamento, tomei 3 quimioterapia e farei a cirurgia no dia 17/08, no Hospital do IMIP, aqui em Recife. Agradeço a todos que puderem me ajudar".

Quem puder ajudar - doadores com qualquer tipo sanguíneo - deve se dirigir a uma das unidades do Hemope em Pernambuco e fazer a doação em nome de Ilayne Larissa Leandro Marques. Aqui em Arcoverde o Núcleo de Hemoterapia Regional fica na avenida Joaquim Nabuco, s/nº, no bairro São Cristovão. Para outras informações, o telefone de lá é o (87) 3821-8550.

Confira os endereços do Hemope nos outros municípios ou acesse o site da instituição para ter mais informações sobre locais e condição para ser um doador de sangue.

Hemocentro Recife
Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças - Recife
Fone: (81) 3182.4600

Hemocentro Regional Caruaru
Av. Oswaldo Cruz s/nº - Maurício de Nassau
Fone: (81) 3719.9565

Hemocentro Regional Garanhuns
Rua Gonçalves Maia, s/nº Heliópolis
Fone: (87) 3761.2910

Hemocentro Regional Serra Talhada
Rua Joaquim Godoy s/nº Centro
Fone / Fax: (87) 3831.9320

Hemocentro Regional Petrolina
Rua Pacífico da Luz, s/nº - Centro
Fone: (87) 3866.6601

Hemocentro Regional Ouricuri
Rua Ulisses Guimarães s/nº - Centro

Núcleo de Hemoterapia Regional Salgueiro
Rua Joaquim Gondim, 65 - Stº Antônio
Fone: (87) 3871.8569

Agência Transfusional Regional Limoeiro
Rua Santa Terezinha, 174 - José Fernandes Salsa
Fone/Fax: (81) 3628.8806

Por Zalxijoane Lins.
Com informações e imagem de Rosany Lócio.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários