São João 2017: Exposições de Givaldo Silva e Stuart Marcelo em cartaz no Polo Estação da Cultura


Além das apresentações artísticas e culturais e das oficinas, o Polo Estação da Cultura, durante o São João de Arcoverde, também está com duas exposições em cartaz.

O Funesto Final de Stuart Marcelo e Um Olhar Sobre o Ser e a Cidade, de Givaldo Silva, abrem nos dias 17, 18, 23, 24 e 25 de junho, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

"O Funesto Final é uma série que conta através das letras do alfabeto, o inevitável destino de todos nós. Nesse caso, um bem infeliz para os que foram chamados. A idéia veio observando o trabalho de um dos meus artistas prediletos, o escritor e ilustrador Edward Gorey (1925-2000), que costumava imprimir nos seus trabalhos um tom macabro mas com um certo senso de humor. Propus a Carol (Viana, atriz) que ela escrevesse alguns versos, usando a lista de amigos do facebook, alguns dela e outros meus, enquanto eu ilustraria toda a série. O resultado foram 26 mortes e vários pedidos de amigos para entrar na lista que começou em Julho de 2016. Como só foi possível usar uma pessoa por cada letra, de antemão peço desculpas se você não está nesse obituário maldito. Menos mal, né?", descreveu Stuart, no seu Facebook, sobre a sua obra em exposição.

Já a exposição Um Olhar Sobre o Ser e a Cidade, mostra algumas imagens inspiradas na intervenção urbana Inconsciente Criativo, realizada por Givaldo Silva no último mês de maio durante o Caldeira Mostra de Artes.

Exposição de Givaldo Silva, em cartaz no Polo Estação da Cultura durante o São João 2017.
(Foto: Estação da Cultura/Facebook).

Exposição de Givaldo Silva, em cartaz no Polo Estação da Cultura durante o São João 2017.
(Foto: Bruno Lumba/Gentilemte cedida ao De 1ª).
"A exposição busca abordar de maneira sutil a conexão entre arte e psicologia. As peças foram confeccionadas com técnica de bordado e pintura em aquarela, com moldura em origami. Monóculos também fazem parte da exposição. Quem visita tem registro fotográfico que passa a fazer parte da exposição, dentro dos monóculos", explicou Givaldo Silva que, além de artista visual, é bailarino, origamista, ator e diretor de teatro. Ele está presente no local fazendo os registros fotográficos e falando sobre a sua obra. Conheça mais sobre o trabalho de Givaldo Silva acessando o site pessoal do artista.

Leia mais:
São João 2017: Polo Estação da Cultura realiza oficinas até o dia 25 de junho

Por Zalxijoane Lins.
Imagem: Reprodução/Estação da Cultura.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários