Quadrilha Sanfonar de Afogados da Ingazeira é campeã do 1º Festival de Quadrilhas Juninas de Arcoverde


A Quadrilha Junina Sanfonar, de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, foi a campeã do 1° Festival de Quadrilhas Juninas Portal do Sertão, aqui em Arcoverde. A grande final aconteceu na noite de ontem (26), no Polo Multicultural, com organização da prefeitura e curadoria do produtor cultural Rafael Farias.

Também participaram da final as quadrilhas Magia Matuta (Ibimirim), que ficou em 2º lugar; Filhos de Lampião (Correntes), em 3º; Explosão Nordestina (Frei Miguelinho), em 4º e Fenômeno Junino (Pesqueira) na 5ª colocação.

O tema da Sanfonar neste ano foi “Relicário do Rei”, contando a história de Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita. O grupo recebeu R$ 2.500 em premiações pelo título. O festival não teve a participação de nenhuma quadrilha junina de Arcoverde, já que não houve nenhuma inscrita.

Entre os jurados do Festival estiveram Pedro Gilberto (ator, coreógrafo e produtor cultural) , Eduardo Espinhara (maestro e produtor musical), Júnior Viegas (ator e coreógrafo das quadrilhas Raio de Sol e Junina Portal do Sertão) e Ana Paula Arcoverde (atriz, dançarina e professora de dança).

Os quesitos avaliados foram coreografia, evolução, tema, casamento, marcador, figurino e musicalidade. A vencedora Sanfonar obteve, no total, nota 69,0.

Leia mais:
1º Festival de Quadrilhas Juninas Portal do Sertão começa hoje em Arcoverde

Com informações do blog A Folha das Cidades, do jornalista Paulo Edson e de Amannda Oliveira do blog Falando Francamente.
Foto: Cláudio Gomes / Portal Afogados da Ingazeira.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários