Junina Portal do Sertão abre São João de Arcoverde pelo 4º ano consecutivo

Junina Portal do Sertão fez um ensaio aberto no último sábado (10) durante o Arraiá Forrossi Aqui. 
(Foto: PJ Torres/XisClub).
Tudo pronto para a estreia de logo mais a noite do show 2017 da Quadrilha Junina Portal do Sertão durante a abertura do São João 2017 em Arcoverde. Este será o 4º ano seguido do grupo apresentando o seu espetáculo no início da festa. A coreografia nesse ano é assinada pelos coreógrafos Júnior Viegas (da quadrilha Raio de Sol) e Pedro Lima e Pedro Cruz (Junina Portal do Sertão). O espetáculo tem concepção e direção geral do estilista, designer e cerimonialista, Rafael Farias.

O paraibano Ariano Suassuna foi o escolhido pela Junina para ser o homenageado no São João 2017. Coincidentemente, ontem (16) foi o dia de aniversário de nascimento do escritor, que faria 90 anos, se estivesse vivo.

Os ensaios, que começaram desde o mês de outubro do ano passado aconteceram até a noite desta sexta-feira (16). Ao todo são 40 casais para as apresentações deste ano, num total de 80 brincantes, além de mais 20 atores e equipe de produção, totalizando 100 integrantes.

Junina se apresenta em frente ao Club 94. (Foto: PJ Torres/Xis Club).
No último sábado (10) o grupo fez uma apresentação especial - belíssima e emocionante - durante o Arraiá Forrossi Aqui, em frente ao Club 94, na Praça da Bandeira (confira nas fotos deste post, todas de PJ Torres, do portal Xis Club!).

O noivo e a noiva da Junina durante a apresentação no Forrossi Aqui.
(Foto: PJ Torres).
Além das apresentações durante o São João de Arcoverde o grupo vai participar de concursos de quadrilhas juninas em todo o estado. Depois da abertura aqui em Arcoverde eles viajam para apresentações em concursos de 17 cidades, entre elas estão Tacaimbó, Agrestina, Ibimirim, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, além das cidades onde a quadrilha arcoverdense foi campeã no ano passado: São Bento do Una, Iati e Sanharó.

Nós do De 1ª Categoria desejamos muito e mais sucesso a todas e a todos da quadrilha Junina Portal do Sertão neste e em todas as festas de São João que irão participar! Também somos eternamente gratos pela apresentação durante o Forrossi Aqui 2017. 💕

Leia mais:
Quadrilha Junina Portal do Sertão homenageia Ariano Suassuna no São João 2017

Eu junto aos integrantes da Junina Portal do Sertão, logo após a linda apresentação do grupo em frente ao Club 94.
(Foto: PJ Torres/XisClub).

Junina Portal do Sertão fez um ensaio aberto no último sábado (10) durante o Arraiá Forrossi Aqui.
(Foto: PJ Torres/XisClub).
(Foto: PJ Torres/XisClub).

(Foto: PJ Torres/XisClub).

(Foto: PJ Torres/XisClub).

Por Zalxijoane Lins.
Fotos: PJ Torres/Xis Club!
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários