Escola Técnica oferece cursos de teatro e eventos para estudantes de Arcoverde


A Escola Técica Estadual (ETE) Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, aqui em Arcoverde, abre inscrições, a partir do dia 12 de junho, para os cursos técnicos em eventos e teatro. A oportunidade faz parte do MedioTec, uma ação do PRONATEC/Bolsa Formação, que visa oferecer cursos técnicos junto ao ensino médio para estudantes regularmente matriculados na rede pública de educação. A oferta será realizada no contra turno em que o estudante cursa o ensino médio regular/semi-integral/integral.

Os estudantes do 2º ano do ensino médio, que tenham entre 15 e 19 anos, fazem parte do público-alvo para esses cursos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de junho através do site www.educacao.pe.gov.br. Confira todos os detalhes sobre os cursos oferecido, além dos documentos necessários para se inscrever, nas imagens abaixo:




MedioTec - O MedioTec PE faz parte do programa das reformas educacionais propostas pelo Governo Federal, conhecidas como “Novo Ensino Médio“. O MEC irá disponibilizar ainda em 2017 82mil vagas em todo o território brasileiro. Os cursos técnicos serão totalmente custados pelo MEC, que já prevê uma verba de R$700 milhões para este ano.

MedioTec PE 2017 - O MedioTec PE é uma das novas ações do Pronatec PE. A intenção dessa ação é que tenha prioridade a oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular para os estudantes que estiverem matriculados em escolas da rede pública. Essa ação faz parte de algumas das mudanças que devem ser feitas em escolas de todo o Brasil para uma reformulação do ensino médio.

De todo o valor repassado, cerca de R$ 79 milhões irão para o Programa de Fomento à Implementação das Escolas em Tempo Integral. A ideia é que esse programa beneficie 36 unidades de ensino em 27 municípios de várias regiões do estado  de Pernambuco – àquelas selecionadas no primeiro edital do programa. O processo seletivo definiu como prioritárias instituições localizadas em regiões consideradas de vulnerabilidade social e com baixos índices sociodemográficos. (Fonte: http://mediotec.pro.br).

Por Zalxijoane Lins.
Imagens: Reprodução/ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários