Denúncia: Ônibus do TFD de Arcoverde tem buracos no teto e no piso

Ônibus do TFD que transporta passageiros doentes está em péssimas condições de conservação.
(Foto: Reprodução / Facebook).
Esta não será a primeira e, infelizmente, também não será a última vez, que recebemos e acompanhamos denúncias sobre as más condições de conservação do ônibus - oferecido pela Prefeitura de Arcoverde - para transporte de pacientes que precisam realizar tratamento de saúde em outras cidades.

Dessa vez, uma internauta - que pediu para não ter o seu nome divulgado aqui no blog por temer retaliação (*) - fez a denúncia no seu Facebook, mostrando as condições em que viajam os pacientes que precisam realizar o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Como mostram as imagens, o piso e o teto do ônibus estão com buracos, o motor - que segundo a denúncia, até já explodiu - tem uma 'gambiarra' pra poder funcionar e os assentos estão todos quebrados. Ontem (14), mais uma vez, o ônibus quebrou em Caruaru e os pacientes tiveram que ficar esperando o conserto na beira da estrada, na chuva.

Motor, que até já explodiu, precisa de reparos urgente. (Foto: Reprodução / Facebook).

Assentos estão soltos e quebrados. (Foto: Reprodução / Facebook).
A internauta faz alguns questionamentos como: "Cadê a verba do TFD? Cadê o trabalho? Cadê o amor por Arcoverde?" E afirma que vai procurar os seus direitos perante a justiça. "Vamos procurar nossos direitos, já sofremos problema de saúde, viajar pra tão longe pra procurar tratamento digno.
Merecemos um conforto". A internauta encerra dizendo que a cidade deve priorizar saúde, educação e segurança e não as festas. Confira o conteúdo da denúncia:

Piso do ônibus tem buracos e madeiras foram colocadas por cima.
(Foto: Reprodução / Facebook).

Piso do ônibus tem buracos e madeiras foram colocadas por cima.
(Foto: Reprodução / Facebook).
"Olha a situação do ônibus da prefeitura de TFD (tratamento fora de domicílio) um buraco no chão, outros no teto, todo quebrado, o motor já até explodiu e ajeitaram. Ontem em Caruaru ele quebrou, e ainda quando chove tem que usar sombrinha dentro do ônibus. Isso é um absurdo, o povo merece respeito, pessoas com câncer, deficientes, isso é absurdo, precisamos de um ônibus, esse não tem condições de viajar, cadê a verba do TFD? Cadê o trabalho? Cadê o amor por Arcoverde? Vamos procurar nossos direitos, já sofremos problema de saúde, viajar pra tão longe pra procura tratamento digno. Merecemos um conforto. A prioridade da cidade não pode ser festas e sim saúde, educação e segurança..."

A nossa reportagem solicitou uma resposta da prefeitura, através da sua assessoria de imprensa. Assim que houver retorno, esta matéria será atualizada.

Atualização - 16.06.2017 / 19h

(*) No início da noite desta sexta-feira (16), a nossa reportagem recebeu uma mensagem da pessoa que fez a denúncia no seu Facebook - denúncia esta feita de forma pública - pedindo para que o seu nome fosse retirado da matéria neste blog.

Ela teme retaliação, já que precisa viajar no ônibus do TFD toda semana. "Não quero me envolver. Postei como uma revolta, mas nenhum paciente tem coragem de falar. Viajamos toda semana, então você sabe como é. Denuncie sem colocar meu nome, só explique a situação", dizia a mensagem.

Nota do blog - A denúncia, como foi dito acima, está no Facebook de forma pública, dezenas de pessoas compartilharam a postagem antes do assunto chegar à nossa redação. Escrevemos a matéria com base no que foi publicado na rede social. Porém, não podemos desrespeitar a vontade da fonte, pois temos um trabalho voltado aos interesses da melhoria das condições de vida da população, sempre com ética, respeito e dignidade.

Estamos aqui para continuar denunciando o que houver de errado. Também continuaremos acompanhando esse caso para que não haja nenhum tipo de retaliação aos pacientes, que tanto já sofrem com as péssimas condições em que viajam para cuidar da saúde em outras cidades.

Por Zalxijoane Lins.
Informações e fotos: Reprodução/Facebook.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários