VII Caminhada do Forró de Arcoverde homenageia sanfoneiro Valdecir Vicente


A tradição continua! O Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar) realiza no dia 24 de junho a 7ª edição da Caminhada do Forró. O evento - que acontece sempre no período dos festejos juninos de Arcoverde - neste ano será celebrado no dia de São João.

A concentração começa às 10h, no Bar Madeira de Lei (próximo a Estação da Cultura), de onde o cortejo junino sairá com destino ao Centro Comercial Regional de Arcoverde (Cecora). Dezenas de sanfoneiros estarão presentes mais uma vez, arrastando os foliões com muito forró pelas ruas do Centro de Arcoverde.

O homenageado da Caminhada 2017 será Valdecir Vicente, o mais antigo sanfoneiro em atividade no município. Natural de Poção, no Agreste pernambucano, o músico iniciou sua carreira no ano de 1959, tocando em festas na Zona Rural de Pesqueira. Depois, mudou-se para Arcoverde e aqui notabilizou-se como um excelente animador de quadrilhas nas palhoças e escolas da cidade.

Presença garantida em todos os encontros de sanfoneiros que ocorrem na região, Valdecir é fã de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e tem como música preferida do seu repertório Cacimba Nova, do compositor Zé Marcolino.

Segundo a Presidente do COCAR, Edilza Vasconcelos, "esse ano a Caminhada passou a integrar o calendário cultural de Arcoverde, o que lhe dará maior visibilidade e apoio. Assim, o evento promete se ampliar em 2017."

Por Zalxijone Lins, com informações e imagem do Coletivo Cocar.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários