Tropa do Balacobaco repudia proposta de vereador para transformar Teatro Municipal em camelódromo

A Tropa do Balacobaco, aqui de Arcoverde, grupo de teatro que luta pela reforma e funcionamento do Teatro Municipal de Arcoverde, emitiu na noite desta terça-feira (09), nota de repúdio à proposta apresentada pelo vereador Wevertton Siqueira, o Siqueirinha (PSB), que prevê a transformação do Teatro em um Camelódromo. 

Na nota, os artistas reconhecem e apoiam a necessidade dos camelôs por melhores condições de trabalho, "mas é importante lembrar que o conjunto arquitetônico do CECORA é destinado ao movimento artístico, não cabendo, dessa forma, sequer a discussão dessa proposta".

A Nota de Repúdio conclui dizendo que a luta pelo Teatro atravessou gerações e somente agora parece apontar uma resolução "justa" para os artistas de Arcoverde. Confira a nota na íntegra abaixo.

Leia também:


Proposta do vereador - Segundo reportagem publicada hoje pelo blog A Folha das Cidades, do jornalista Paulo Edson, o socialista Siqueirinha apresentou requerimento reivindicando a padronização das barracas dos camelôs - da mesma forma como foi feito no Pátio da feira Lídio Maciel, no São Cristóvão - ou a criação de um Camelódromo no espaço do Teatro Municipal.

A tarde, repercutimos a matéria, através do nosso Facebook, onde dezenas de pessoas ficaram incrédulas com a tal proposta. No início da noite, o vereador se posicionou - através do mesmo post - informando que pratica a "democracia" e tudo o que faz é para "representar o povo". Por fim, Siqueirinha ofereceu o envio da cópia do requerimento, a qual estamos aguardando. Confira as respostas e as réplicas:

Siqueirinha Wevertton · 85 amigos em comum
Aldo Almeida essa não foi uma idéia minha e sim dos ambulantes que trabalham e querem um lugar digno para trabalhar. Me procuraram e eu apresentei a idéia deles....cabe a prefeita acatar ou não o pedido. Estou ali pra representar o povo, seja de qual for a classe!

Responder
1
1 h
Zalxijoane Lins Atender alguns e prejudicar tantos outros? É isso que é "representar o povo"? Não dá pra entender qual a ideia!

Curtir
Responder1 h
Siqueirinha Wevertton · 85 amigos em comum
Zalxijoane Lins isso é democracia...nem todo mundo pensa da mesma forma, não tive a intenção de prejudicar ninguém só atendi as reivindicações dos ambulantes que me procuraram!

Responder
1
1 hEditado
Zalxijoane Lins Siqueirinha Wevertton discordo! Democracia seria se você tivesse, depois do pedido dos ambulantes, ouvido a classe artística primeiro - para saber se eles abriam mão do espaço do teatro - para somente depois mandar a proposição para a prefeitura "acatar ou não". E se a prefeitura acatasse? Democracia é mais que isso!

Responder55 min
Siqueirinha Wevertton · 85 amigos em comum
Não fui procurar a classe artística porque o pedido feito pelos ambulantes a respeito de ser criado um camelodromo nas dependências do Teatro Municipal foi simplesmente um segundo plano caso não fosse feito a padronização das bancas...assim como foi feito no pátio da feira do São Cristóvão!!! Se você quiser posso te mandar a cópia do requerimento pra você tirar suas dúvidas.

Responder46 min
Zalxijoane Lins Siqueirinha Wevertton por favor! zalxijoane@hotmail.com. Agradeço a atenção.

Responder44 min
Siqueirinha Wevertton · 85 amigos em comum
Te envio amanhã!!! Também quero te agradecer pela atenção.


                            
Por Zalxijoane Lins.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários