Quadrilha Junina Portal do Sertão homenageia Ariano Suassuna no São João 2017


O paraibano Ariano Suassuna foi o escolhido pela Quadrilha Junina Portal do Sertão para ser homenageado no São João 2017. E para quem pensa que os ensaios do grupo só começam pouco antes do período junino, os integrantes já estão suando a camisa desde o mês de outubro de 2016.

Além das apresentações durante o São João de Arcoverde - a principal será na abertura da festa, no dia 17 de junho, pelo 4º ano seguido - o grupo também se prepara para participar de concursos de quadrilhas juninas em todo o estado.

Depois da abertura de Arcoverde o grupo viaja para apresentações em concursos de 17 cidades, entre elas estão Tacaimbó, Agrestina, Ibimirim, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, além das cidades onde a quadrilha arcoverdense foi campeã no ano passado: São Bento do Una, Iati e Sanharó.

Ensaio geral da Junina Portal do Sertão. (Foto: Divulgação/Rafael Farias).
A nossa reportagem bateu um papo com o idealizador e diretor geral da Junina Portal do Sertão, o estilista, decorador e mestre de cerimônias, Rafael Farias. Ele nos contou das ideias e de como o trabalho vem sendo desenvolvido para este ano.

"Homenagear Ariano surgiu da vontade de homenagear o nosso estado. Para fazemos uma viagem ao universo literário - passando por todas as obras - do Paraibano mais Pernambucano que conhecemos. Para isso, utilizamos seus principais livros como fio condutor da nossa história", detalhou.

Ao todo são 40 casais para as apresentações deste ano, num total de 80 brincantes, além de mais 20 atores e equipe de produção, totalizando 100 integrantes. Será sucesso, mais uma vez! 

Ensaios da Junina Portal do Sertão acontecem desde outubro do ano passado.
(Foto: Divulgação/Rafael Farias).
"A nossa coreografia está a cargo de um nome de peso, no que diz respeito às quadrilhas juninas em Pernambuco. Júnior Viegas é o principal coreógrafo de quadrilhas no estado - atualmente na Raio de Sol - está em Arcoverde montando o espetáculo da Junina Portal do Sertão, juntamente com os coreógrafos do grupo Pedro Lima e Pedro Cruz", destacou Rafael.

Novidade - O São João 2017 trás uma novidade para as quadrilhas juninas de Arcoverde e região. De acordo com Rafael Farias este será o Ano I do Concurso de Quadrilhas - Capital do São João. O evento acontecerá na Praça da Bandeira, dentro do período junino. O De 1ª Categoria trará em breve os detalhes sobre esse concurso.

Integrantes da Junina durante ensaio para o São João 2017.
(Foto: Divulgação/Rafael Farias).
Prévia - No domingo, dia 4 de junho, a Junina Portal do Sertão realiza uma "Bingodrilha", uma festa que funciona para arrecadar recursos para as despesas e viagens do grupo. Será no Democrático Esporte Clube, a partir das 12h. As cartelas e os ingressos estão sendo vendidos pelos integrantes da quadrilha e as atrações da festa são o Coco Pisada Segura e o pagode do grupo Oh Sacode.

(Imagem: Divulgação).
A Junina sempre trás espetáculos lindos e emocionantes! Nós do De 1ª Categoria desejamos sorte e sucesso a todxs que fazem a Portal do Sertão!

Por Zalxijoane Lins, com informações e imagem de capa de Rafael Farias.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários