Estudantes de psicologia de Arcoverde realizam atividade de escuta no Carlos Rios


Sob o comando e a orientação do psicólogo e  professor Luis Massilon, alunos do terceiro período do curso de psicologia da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) desenvolveram essa semana o projeto de ação 'Psicologia e suas Intervenções'.

Estudantes de psicologia em ação no EREM Carlos Rios.
A proposta foi do professor Gilberto Pacheco da Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) Carlos Rios e os estudantes de psicologia desenvolveram atividade de escuta com alunos de cinco turmas do terceiro ano da escola. Na oportunidade, o professor Massilon também conversou com os adolescentes sobre depressão, suicídio e "baleia azul".

Professor e orientador da ação, Luis Massilon, fala aos alunos do 3º ano do Carlos Rios sobre
depressão, suicídio e 'baleia azul'.
Essa é uma atividade prática da disciplina Psicologia do Desenvolvimento II - Adolescência. Os mesmos alunos de psicologia voltarão nas últimas semanas de maio do Carlos Rios para continuar com a escuta das turmas, dessa vez, separadamente.                      

Ação aconteceu com estudantes de psicologia ouvindo alunos do ensino médio.
Estudantes de psicologia com o orietador Luis Massilon (centro) e o professor Gilberto Pacheco, do Carlos Rios.
Mais uma - Na próxima semana os estudantes de psicologia, estarão no EREMA, do bairro Cohab I, para realizar essa mesma atividade de escuta com os alunos do ensino médio. Dessa vez a coordenação e a orintação será da psicóloga e professora mestra, Danielle Campos Vaz, que também é a coordenadora do curso de Psicologia na AESA.

Por Zalxijoane Lins.
Fotos cedidas gentilmente pelos estudantes de psicologia e pelo professor Luis Massilon.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários