Arcoverde: Noite de Prata marca os 25 anos do ECC da Paróquia do Livramento


O ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, aqui em Arcoverde, realiza no sábado, dia 27 de maio, o baile Noite de Prata. O evento, que marca os 25 anos do grupo, será no Clube Democrático, no Centro da cidade, a partir das 22h.

A animação da Noite de Prata fica por conta dos shows dos cantores Júnior Jaigon e Hugo Araújo, com um repertório eclético e recheado de flash backs. As mesas já estão sendo vendidas através dos telefones (87) 3821-0687 (Sileide) / (87) 99106-8066 (Lúcia) / (87) 99622-1557 (Valéria).

Serviço:
Baile Noite de Prata - 25 Anos do ECC - Paróquia de Nossa Senhora do Livramento.
Sábado, 27 de maio, a partir das 22h.
Clube Democrático - Av. Antônio Japiassú, Centro, Arcoverde.

Foto: http://luzdosenhorblog.blogspot.com.
Histórico - O ECC é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13).

Como nasceu - O ECC nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária. Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo (SP).

Atualmente o ECC é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 Arquidioceses. O trabalho está estruturado nos 16 regionais, segundo divisão geográfica da CNBB. (Fonte: Blog Presente pra Você).

Por Zalxijoane Lins.
Imagem: ECC - Paróquia Nossa Senhora do Livramento.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários