A Máquina: Teatro de Retalhos abre nova temporada do espetáculo


Alegria! Alegria! O espetáculo A Máquina - adaptação do Teatro de Retalhos para o texto de João e Adriana Falcão - ganha nova temporada ainda neste mês na Estação da Cultura, aqui em Arcoverde. O grupo se apresenta nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, sempre a partir das 19h.

E tem mais notícia boa! Quem curtir e compartilhar a fanpage do Teatro de Retalhos vai concorrer a ingressos para assistir ao espetáculo, é só acompanhar as atualizações lá no Facebook do grupo!

Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$7 (meia entrada). As vendas serão realizadas nos dias de espetáculo, a partir das 15h - e até 20 minutos antes do início - na Estação da Cultura.

A Máquina - O espetáculo é uma fábula contemporânea que se passa numa cidadezinha distante demais de qualquer lugar, geográfica e culturalmente isolada. A cidade, que não por acaso tem o nome de Nordestina, é marcada pelo êxodo de seus habitantes que cada vez em maior número vão em busca de uma vida melhor.

Nesse contexto há Karina, jovem que sonha em abandonar a cidade e ganhar o mundo como artista, e Antônio, que é apaixonado pela moça, mas não tem pretensão alguma de deixar a cidade. A história desemboca em uma narrativa épica na qual Antônio promete viajar no tempo ou ser dilacerado por uma "máquina da morte", construída por ele mesmo, para atrair os olhos do mundo para Nordestina.

Sobre o Retalhos - O Teatro de Retalhos é um grupo da cidade de Arcoverde que se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos de forma independente. O grupo foi fundado em março de 2008, a partir do desejo de jovens artistas em desenvolver pesquisa da linguagem teatral no interior de Pernambuco. Atualmente tem quatro espetáculos em circulação no seu repertório: Revolta no País dos Retalhos, inspirado na poética do oprimido de Augusto Boal, Aquelas Coisas e Espavento, espetáculos resultantes da investigação da linguagem do palhaço e A Máquina, texto de João Falcão e Adriana Falcão, que surge da pesquisa do grupo sobre territorialidade e narrativas para a cena.

Atualmente o grupo integra a Estação da Cultura, associação cultural que ocupa desde 2001 a antiga estação ferroviária de Arcoverde e tem produção ativa de diversos grupos de diferentes seguimentos artísticos. Seus associados atuam na realização de projetos socioculturais, na produção e difusão de bens culturais, além de se ocupar da preservação e manutenção do prédio histórico que ocupam.
(Fonte: Site do Teatro de Retalhos).

Por Zalxijoane Lins, via Teatro de Retalhos.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários