Quintas Musicais recebe Adiel Luna e os mestres do Coco de Arcoverde na Vila São Francisco


Nesta quinta-feira (27) será realizada aqui em Arcoverde mais uma edição do projeto Quintas Musicais. O convidado desta vez será o multiartista Adiel Luna, que recebe os mestres do Coco de Arcoverde - Severina Lopes, Assis Calixto e Ciço Gomes - para a 1ª Sambada do Quintas Musicais.

Esta edição do evento, que é aberto ao público, acontecerá na Vila São Francisco (antiga Vila do Presídio), a partir das 17h, numa realização do Sesc Arcoverde.

Bio - Adiel é poeta, coquista, cantador de viola, cordelista e mestre de baque solto. Já se apresentou em eventos importantes de cultura popular como o Festival Lula Calixto, em Arcoverde; o Festival de Inverno de Garanhuns; o Festival Pernambuco Nação Cultural da Mata Norte; o Festival Sertão Itaparica Mundi; a Festa das Lavadeiras; diversos Festivais de Cantadores e o Festival de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Pelo Sesc, além de várias cidades em Pernambuco, ele foi a São Paulo e Campina Grande. Pelo Mercado Cultural, tocou no Teatro Castro Alves, em Salvador. No Festival Brasília de Cultura Popular, foi ao Distrito Federal. Em Curitiba, apresentou-se no Novo Vasquinho. Em Goiana, no Cabaret Voltaire. Pela Feira da Música, foi a Fortaleza. No Festival de Música de Rua foi para o Rio Grande do Sul.

E, em Recife, brincou em vários espaços. Dentre os quais, o Marco Zero, a Casa da Cultura do Estado de Pernambuco, a Concha Acústica da UFPE, o Festival Símbolos, UniCordel, ExpoIdeia, OlindaJAZZ, Cenas Cumplicidades e RecBeat, Festival Internacional de Poesia, Fenearte. No Festival de Inverno de Garanhuns, o maior festival do Estado de Pernambuco, apresentou-se no palco principal, a Esplanada Guadalajara.

No ano de 2007 foi capa da reconhecida revista Continente Multicultural, numa matéria que explorava seu trabalho com os rappers DJ Big e MC Mago. Fora do Brasil, levou seu trabalho para Berlim, no Karneval der Kulturen, para a Espanha e França.

Recentemente aprovou dois projetos no FUNCULTURA para 2014 – a gravação de seu CD e a gravação de um DVD junto com outros mestres coquistas do Estado. Em 2010 foi selecionado entre os 120 grupos para participar do Festival Pré-Amp, quando conquistou o prêmio de 1º lugar na mostra competitiva e a oportunidade de gravar seu primeiro CD de coco.

Por Zalxijoane Lins, com informações do Sesc Arcoverde e do Facebook/Adiel Luna.
Foto de capa: Eric Gomes (Via Revista Prosa, Verso e Arte).
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários