De Tudo, por Fernando Souza - Marcolino: um amigo, uma saudade!


Ontem (16) fez um ano que foi confirmada a noticia que deixaria o meu peito em pedaços e os meus olhos em lagrimas sem parar. Partia para os braços do Pai o meu ETERNO AMIGO, Marcolino Júnior.

Colunista social, apresentador, promoter, cerimonialista, ele era tudo isso. Mas acima de tudo sabia exercer uma função que só um ser iluminado como ele poderia exercer, acima de todas as suas funções ele era de todos, um AMIGO, um homem com alma de menino, de coração bondoso e que gostava de ajudar os amigos e os seus próximos. Além de amigo, era um bom filho, um profissional impecável, literalmente um ser de luz que Deus proporcionou viver ao nosso lado por algum tempo.

Um dos pioneiros no colunismo social de Pernambuco, um homem respeitado, lutador, e que desde cedo passou por cima de toda intolerância e preconceito e se fez como um dos maiores nomes socias do Nordeste, sendo reconhecido por várias homenagens que recebia Pernambuco a fora, a exemplo da homenagem que recebeu no 2º Forró da Imprensa, realizado pela equipe do Jornal Portal do Sertão em 2013, prêmio idealizado por este colunista. Ali o mesmo recebia uma homenagem pelos seus mais de 20 anos de serviços prestados a toda imprensa pernambucana.

Foram muitos momentos juntos, em almoços pra lá de divertidos, em nossas ligações que duravam horas a fio, fossem em seus eventos socais que fizeram marca na sociedade caruaruense e de todo interior do estado. Pois, tenho certeza que muita gente dançou forró nas mais de 24 edições do Café VIP e se confraternizou nas inúmeras Feijoadas do Marcolino, e em vários outros eventos que ele criou.

Nossos encontros, eram sempre recheados de boas risadas e muitos ensinamentos, pois quando decidi escrever o antigo Blog Conectado Pernambuco e depois escrever para o Jornal Portal do Sertão, ele estava, quando decidi encerrar minhas atividades naquele mensário, ele também estava lá, sempre me aconselhando a seguir o melhor o caminho, sempre me esperando, ou me encontrando com aquele abraço de amigo que só ele tinha, com aquela presença de espirito e felicidade que eram sua marca, com seu sorriso, único. Esperava ansioso e brigava comigo sempre, para reativar meu blog, ou criar um novo, e quando disse que estava pensando numa volta, recebi aquela grande força, mas veio os infortúnios e adiei mais uma vez esse lançamento.

MAS ME CONTA XUXU, assim falavas, quando me ligavas, e agora? Como fica? Nós, seus amigos e familiares aqui na terra e tu ai no céu, fazendo festa, jogando brilho em nossas vidas dai de cima. Por que todos nós, sabíamos que estar ao teu lado era uma grande festa. Mas Deus, resolveu te colocar perto dele para que dos céus pudesses nos proteger, agora em nossos corações e mentes ficaram as imagens das boas risadas, das tantas histórias ao teu lado, do teu profissionalismo, da tua amizade, do teu amor pela família, do eterno Marcolino Júnior.

Que NUNCA será esquecido por NINGUÉM, pois Caruaru é e sempre será a cara da alegria de Marcolino. A ti nossas preces e nossa saudade eterna.

Do seu amigo, Fernando Souza.



De Tudo, por Fernando Souza (enfermeiro, colunista e apaixonado por festas, shows e baladas!)
(Fotos: Reprodução Facebook/Fernando Souza).

Postar um comentário

0 Comentários