Arrasta Cultura reúne poetas e artistas em Pesqueira no sábado de Aleluia


Numa realização do poeta Diosman Avelino, acontece neste sábado (15) mais uma edição do Arrasta Cultura - Encontro de Poetas e Artistas de Pesqueira e Região. O evento - que conta com exposição de literatura de cordel, livros, CDs e artesanato, além de música e poesia - está marcado para começar às 14h, no Shopping Rosa, em Pesqueira.


Na programação, estão confirmadas as presenças dos poetas e declamadores Wagner França (Alagoinha), Aldo Almeida (Arcoverde), Rodrigo Inojosa (Alagoinha), Angela Maria (Sanharó), Maneh Sertão (Arcoverde), Genival Poeta (Pesqueira), Wagner Leal (Pesqueira), José Evangelista (Recife), Diosmam Avelino (Pesqueira), Auzeh Freitas (Recife), João Bosco (Poção), Laudivanio (Poção), Diógenes Oliveira (Pesqueira), Carlos Henrique Sierra (colombiano, residente em Recife), Victor Rogério (Sanharó), Manoel Modesto (Buíque) e Zequinha Aboiador (Poção).

Já o poeta Nelson Lima, de Caruaru, vai lançar o seu livro "Cordel em Sala de Aula" durante o evento. A obra é resultado do Projeto Cordel nas Escolas, realizado em Caruaru.

Livro Cordel em Sala de Aula, de Nelson Lima, será lançado durante o Arrasta Cultura 2017.
(Foto: Divulgação/Arrasta Cultura).
O poeta Alberto Oliveira, do Recife, também vai lançar o seu livro - "As Águas do São Francisco" - durante o Arrasta Cultura. Também está prevista uma apresentação teatral com o grupo Peso Coletivo, de Rogério Xavier, aqui de Arcoverde.
Grupo de Teatro Peso Coletivo fará performance durante o Arrasta Cultura.
(Imagem: Reprodução/Peso Coletivo).
A programação do Arrasta Cultura continua com os músicos Júnior do Cavaco (Pesqueira), Williams Xucuru (Petrolândia), Renato do Pandeiro (Pesqueira), Júnior Inojosa (Alagoinha), Wilson China (Lajedo), Tenório Barros (Arcoverde), Leandro Vaz (Arcoverde), Geraldo Santos (Arcoverde) e a cantora Sevy Nascimento (Recife). O evento também terá o brilho dos poetas repentistas. Vários nomes já confirmaram presença, como Chico de Assis (Pesqueira), Lídio Vaz (Arcoverde) e Máximo Bezerra (Venturosa).

Segundo o poeta Diosman Avelino, idealizador do evento, "também estarão participando do Arrasta Cultura os poetas da Sociedade dos Poetas e Escritores de Pesqueira (SOPOESPES)".

Cordel - Outro lançamento previsto durante o encontro é o do cordel de autoria de Leandro Vaz, intitulado "Arrasta Cultura", uma homenagem ao evento pesqueirense.

Cordel Arrasta Cultura, do poeta Leandro Vaz. (Imagem: Divulgação/Arrasta Cultura).
Outo cordel que será lançado é o do coletivo do Ponto da Poesia: "As Belezas do Sertão".

Capa do cordel As Belezas do Sertão. (Imagem: Divulgação/Arrasta Cultura).
Tudo isso e muito mais! Parabéns ao poeta Diosman Avelino pela iniciativa de realizar um evento tão importante cultural e artisticamente como o Arrasta Cultura! Confira a programação completa no panfleto de divulgação e participe!


Por Zalxijoane Lins, com informações e imagens enviadas pelo poeta Diosman Avelino.
(Ao copiar daqui - textos e imagens - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários