Movimento feminista de Arcoverde se integra à Parada Brasileira de Mulheres


Esta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, será marcada pela Parada das Mulheres, no qual, mulheres de 49 países irão parar suas atividades por pelo menos uma hora do dia. “O objetivo da ação é demonstrar para as pessoas que as mulheres têm direitos iguais aos dos homens, promovendo a solidariedade entre nós, mulheres. Juntas, conseguiremos dar visibilidade a nossa luta, por uma vida sem medos, preconceitos e violência”, destaca a Secretária Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

Aqui em Arcoverde, a Parada está sendo articulada pela União Brasileira de Mulheres (UBM), regional Arcoverde. De acordo com a coordenadadora da UBM em Arcoverde, professora Irailda Leandro, o movimento será na quarta-feira (08), no Senadinho, a partir das 16h. "Nós vamos parar também contra o machismo, a violência, contra a Reforma da Previdência e Fora Temer", detalhou.

Irailda também fez uma importante observação em conversa com a nossa reportagem: "Agradecemos as flores que sempre aparecem no Dia Internacional da Mulher, mas na verdade nós queremos respeito e nenhum direito a menos". Todas as mulheres arcoverdenses estão convidadas para participar desse manifesto.

Quem não conseguir estar presente no local do movimento, pode compartilhar fotos e vídeos do protesto através das hashtags #Parada8M  #ParadaBrasileiradeMulheres


De acordo com a página oficial da Parada no Facebook, "esta paralisação é uma proposta coletiva do movimento de mulheres e coletivos feministas autônomos, que estão articuladas no intuito de organizar as informações sobre as paradas brasileiras nos diversos Estados".

A descrição na página continua, convidando todas as mulheres para participarem dessa construção coletiva das ações públicas que serão realizadas no 8 de março no Brasil. "Queremos agir de maneira organizada, não apenas unificando aqui todas as informações sobre as ações do movimento feminista no Dia Internacional da Mulher, como também propondo uma ação coletiva de peso em todos os Estados brasileiros. 

O intuito é promover unidade através da elaboração conjunta de um manifesto brasileiro e também articular os atos políticos estaduais para que tenham um momento de parada sincronizado! Solidariedade é a nossa arma!"

Por Zalxijoane Lins, com informações e imagens do blog Blogueiras Feministas.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários