Laboratório José Rabelo realiza curso de criação literária em Arcoverde


O Laboratório de Autoria Literária José Rabelo de Vasconcelos realiza entre os dias 27 e 31 de março o curso de criação literária "Lavra-Palavra: Arcos de Vitalidade e Paisagens da Seca", que será ministrado pela escritora Glória Kirinus, do Paraná.


O curso será realizado todos os dias das 18h às 22h e é uma realização da Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras. A taxa de inscrição custa R$ 7,00 para comerciários e dependentes e R$ 14,00 para o público em geral.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através da Central de Atendimento do Sesc Arcoverde até o dia 25 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para outras informações ligue (87) 3821-0864 ou acesse a fanpage da Cultura Sesc Arcoverde, no Facebook.

Sobre o projeto

O projeto Arte da Palavra, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e
as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Lavra-Palavra: Arcos de Vitalidade e Paisagens da Seca

O solo árido, a folha de papel em branco, a tela do computador, qualquer planície deserta, aguarda pelo broto, pela vida. Nesta oficina de criação literária e vitalidade poética, investiremos no verde, desde o mínimo vestígio de cor, som, imagem, até o mais evidente índice de fertilidade; assim, como Graciliano Ramos, quando criou uma saia encarnada de ramagens, em Sinhã Vitória, no seu romance Vidas Secas. Assim, como quem se surpreende com essas chuvas que chegam quando ninguém espera. Solicitaremos imagens, sonoridades e significados. A Literatura não quer o adormecimento do leitor. Ela o sacode e o leva da expansão à intimidade; do ninho às nuvens.  E ficaremos na escuta das sementes da palavra que promovem assombros, inquietudes e encantamentos.

Minibiografia

Glória Kirinus, peruana do Brasil ou brasileira do Peru. Pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Sorbonne; tem doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, mestrado em Literatura Brasileira pela PUC-RJ e especialização em Literatura Brasileira pela UFPR. É autora de literatura infanto-juvenil e de livros teóricos na área de Letras e Educação. Considera-se palavreira de nascimento. Com mais de 30 anos na literatura, publicou dentre outros, Os números primos e seus Sobrinhos, Auroras e Madrugadas e Hormigarra Cigamiga.

Por Zalxijoane Lins, com informações e imagem de Carla Luana/Sesc Arcoverde.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários