Coluna: Por Dentro da Moda

Estreando mais uma coluna - Por Dentro da Moda - aqui no De 1ª Categoria! Agora todxs que AMAM a moda e o seu mundo encantado terá semanalmente um resumo das notícias fashion mais quentes. Para esta semana vamos falar sobre o deslife da YSL na Semana de Moda de Paris, onde as botas com cano frouxo - estilo 80's - foram destaque nos looks apresentados (posso querer a purpurinada?!). 😻

Também destacamos a coleção de roupas esportivas plus-size que a Nike lançou; a volta de Gisele Bündchen em campanha publicitária da grife Loewe; a estreia de Paris (filha de Michael Jackson) como modelo, entre outras news! Se joga na leitura e não esqueça de se montar com seu próprio estilo, sempre! Beijinhos, Zalxi. 😚

As botas que vão fazer sucesso entre as fashionistas no inverno



No desfile da Saint Laurent da última terça-feira (28.2), em Paris, todos os olhos dos convidados desceram para os pés da modelos. Isso porque a bota apresentada na passarela arrancou suspiros. Fugindo do comum, elas não são meio franzidas, como se estivessem dobradas, mas também podem ser usadas acima do joelho.

Anthony Vaccarello ainda apresentou várias cores do item, como preto, caramelo uma versão inteira brilhante, para combinar com a vibe anos 1980 do show. Na primeira fila, Charlotte Gainsbourg e Anja Rubik já ostentavam as suas. Alguma dúvida de que vai virar um hit do street style e da pistas de dança? Confira as fotos abaixo e escolha a sua favorita!

Botas Saint Laurent/Inverno2017 (Getty Images)

Botas Saint Laurent/Inverno2017 (Getty Images)
Botas Saint Laurent/Inverno2017 (Getty Images)

Nike lança coleção de roupas esportivas para mulheres plus-size

Coleção plus-size da Nike. (Reprodução/Cosmopolitan)
A hora de comprar roupas de ginástica pode ser um pesadelo para muitas mulheres e agora a Nike pretende te ajudar com o lançamento de sua linha de roupas esportivas plus-size.

"A Nike reconhece que as mulheres estão mais fortes, ousadas e sinceras do que nunca. Os dias em que precisávamos adicionar “feminina” antes de “atleta” acabaram. Ela é uma atleta, ponto. E com essa mudança cultural, celebramos a diversidade dessas atletas, da etnia à forma corporal”, disse o responsável pela comunicação da marca.

Coleção plus-size da Nike. (Reprodução/Cosmopolitan)
E para quem acha que a produção dessas roupas é simplesmente baseada em “tecidos mais largos”, está enganado. A confecção é feita para se ajustar nos mais diversos tipos de corpos com distribuições de pesos diferentes.

Camiseta da Dior terá lucros revertidos à fundação de Rihanna

Peça mais comentada do desfile de estreia de Maria Grazia Chiuri na Dior foi estampada com a frase "We Should All Be Feminists". (Foto: Instagram/Rihanna).
Rihanna foi recentemente reconhecida por suas ações filantrópicas com um prêmio da Universidade de Harvard, e agora acaba de lançar uma parceria beneficente com a Dior. É que parte dos lucros provenientes das vendas da camiseta “We Should All Be Feminists” da marca será destina a Clara Lionel Foundation, ONG da cantora.

Criada em 2012, a organização se dedica a arrecadar fundos para programas de educação e saúde em comunidades em desenvolvimento ao redor do mundo. Em apoio, a Dior, que é parceria de Rihanna há bastante tempo, decidiu doar uma porcentagem dos lucros da peça mais popular de seu desfile de verão. A camiseta com dizeres feministas foi inspirada no título do livro da ativista Chimamanda Ngozi Adichie e usada por Rihanna no dia seguinte da Women’s March. O valor é 550 euros e ela estará disponível nas lojas da grife até maio.

“Minha posição numa casa tão influente quanto a Dior, mas também meu papel como mãe, me lembram todos os dias das minhas responsabilidades e da importância das minhas ações”, declarou Maria Grazia Chiuri, atual estilista da maison francesa, em um comunicado. 

Após quase 10 anos, Gisele volta a uma campanha da Loewe

(Loewe/Divulgação)
Para a superdivulgação de sua campanha de inverno 2017, a Loewe escalou ninguém menos que Gisele Bündchen para dar conta do recado. Para se ter ideia, apenas em Paris, mais de 3 mil pôsteres e 500 outdoors com a imagem da modelo brasileira serão espalhados pelas ruas da cidade.

(Loewe/Divulgação)
Atrás das lentes está outro nome de peso: Steven Meisel. O fotógrafo foi o responsável por clicar Gisele, que aparece em uma das fotos com a nova bolsa “Puzzle”, um dos maiores ícones da casa, que agora foi repaginada pelo estilosta J.W Anderson e ganha estampa de nuvens e céu azul. Parece que a grife gostou dos resultados de 2009, quando a über model também estrelou uma campanha, e quis repetir a dose.

Estes tênis prometem ser o próximo hit da Adidas

Adidas Iniki (Reprodução).
A Adidas é uma das marcas de tênis mais prestigiada no street style. Desde o boom do seu modelo Stan Smith, que popularizou o uso de sneakers em semanas de moda, todos estão de olho nos lançamentos da empresa. O último hit nos pés das fashionistas foi o modelo NMD, e a próxima promessa internacional é o Iniki Boost Runners. O tênis, lançado no começo deste mês nos Estados Unidos, une a estética com a funcionalidade, e lembra os visuais de corrida dos anos 1970.

Adidas Iniki (Reprodução).
Com detalhes em camurça, ele está disponível em duas cores pastel exclusivamente femininas e também em dois tons de vermelho, cinza e azul marinho. Infelizmente, ele ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, mas vamos ficar de olho!

Paris Jackson virou modelo e será representada por agência de Gisele 

Paris Jackson (Foto: Reprodução Instagram)
 Agora é oficial: Paris Jackson virou modelo. Após se tornar garota-propaganda da Chanel e capa da última edição da revista "CR Fashion Book" (foto lá embaixo), a filha de Michael Jackson assinou o seu primeiro contrato com uma agência de modelo. No caso, a IMG Models, a mesma que representa Gisele, as irmãs Hadid, Alessandra Ambrosio, Candice Swanepoel e Karlie Kloss.

Paris Jackson posando para a Chanel (Foto: Reprodução/Instagram)
Com 1,1 milhão de seguidores no Instagram, Paris fez o anúncio em seu perfil, nesta quinta-feira, 2. "Obrigada @imgmodels. Estou me sentindo muito sortuda e abençoada", escreveu na legenda. Fofa!

Paris Jackson na capa da décima edição da CR Fashion Book, da editora Carine Roitfeld (Foto: Divulgação )
Imagem de capa: Getty Images.
(Ao copiar daqui - textos e imagens - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários