Campanhas de combate à violência contra a mulher ganham força durante o carnaval


A Central da Mulher do Recife lançou a campanha "Brinque o Carnaval com Respeito", oferecendo orientação e atendimentos a mulheres que estão em situação de violência. Para os dias de folia, uma equipe multidisciplinar formada por psicólogas, advogadas e assistentes sociais, estará à disposição do público-alvo.

Para fazer a divulgação, através da página Carnaval do Recife no Facebook, foi postado um álbum intitulado: "Pequeno Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval", com peças "explicativas" sobre o tema. Confira algumas delas:

(Imagem: Print/Carnaval do Recife).
O álbum na rede social está descrito de forma descontraída, chamando a atenção dos leitores: "Vamo desenhar de novo o manual?! Pra quem ainda não entendeu, hein? Brinque o Carnaval com respeito. A Central da Mulher estará na Rua do Observatório. Em caso de dúvidas, é só ligar para o Liga, Mulher, o disque orientação do Clarice Lispector: 0800 281 0107".

Carnaval de Arcoverde - Aqui em Arcoverde, a Coordenadoria da Mulher instituiu a campanha #CarnavalsemAssédio. A equipe está participando das principais prévias carnavalescas para conscientizar as folionas e foliões sobre a importância da denúncia em casos de assédio durante os dias de Carnaval e também durante todos os outros dias do ano, através do Disque 180.

Confira as peças da campanha e algumas fotos das prévias por onde a o #CarnavalsemAssédio já passou:
                  
(Imagem: Coordenadoria da Mulher).

(Imagem: Coordenadoria da Mulher).

Bloco Rossi Aqui. (Foto: PJ Torres/XisClub).

Baile Azul e Branco. (Foto: Coordenadoria da Mulher).
Bloco Rossi Aqui. (Foto: PJ Torres/XisClub).
Bloco Super Culpados. (Foto: Amannda Oliveira).

Baile Municipal de Arcoverde. (Foto: PJ Torres/Xis Club).
Por Zalxijoane Lins.
Imagem de Capa: Carnaval do Recife/Facebook.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Nenhum comentário

De 1ª Categoria - O Seu Melhor Programa, com Zalxijoane Lins . Tecnologia do Blogger.