Cauã Reymond e Fernanda Montenegro gravam no Recife novo filme de Cláudio Assis


O ator Cauã Reymond desembarcou no Recife na noite da última quinta-feira (12), para começar os ensaios e testes de figurino para o filme Piedade, do pernambucano Claudio Assis. Fernanda Montenegro, que interpreta a mãe de Cauã no longa, chegou na cidade ontem (15). O elenco conta ainda com Irandhir Santos e Matheus Nachtergaele.

As gravações de Piedade terão início no dia 23 de janeiro e seguem até 18 de fevereiro, no litoral sul do estado. O roteiro do longa é assinado por Hilton Lacerda, Anna Carolina Francisco e Dillner Gomes e tem Fernanda no papel da dona de um bar na beira da praia e Cauã, atualmente no ar na Rede Globo com a minissérie Dois irmãos, como um dono de cinema pornô.

Piedade usará os tubarões das praias recifenses como metáfora para o poder político dos grandes empresários. A trama deve focar em preservação ambiental e terá Nachtergaele como um empresário de uma empresa petrolífera. Esta será a segunda vez que o ator contracena com Irandhir Santos em um filme de Claudio. A primeira foi em A febre do Rato, também gravado no Recife, e lançado em 2012.

Anna Muylaert, responsável por Que horas ela volta?, foi anunciada por Claudio Assis como a roteirista do projeto, em 2015. Em agosto daquele ano, Anna e Claudio se envolveram em uma polêmica, junto com Lírio Ferreira. A cineasta estava na Fundaj, no Recife, para participar de um debate que, de acordo com os presentes, foi constantemente interrompido pelos cineastas com comentários julgados machistas. A Fundaj puniu, por um ano, qualquer evento envolvendo os diretores e seus filmes.

Texto: Caderno Viver - Diário de Pernambuco
Imagem: Reprodução/Rede Globo
(Ao copiar - textos e imagens - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários